Flamengo acerta empréstimo de joia de time da Série B para a base
O Flamengo segue movimentando a janela de transferências do futebol brasileiro, só que dessa vez a contratação não é para o time profissional. O Mengão fechou com uma das maiores promessas do futebol nacional para a sua base. Trata-se do meia Fabrício Lentz, de 16 anos, que estava no Criciúma. A princípio, o jogador chega para atuar na equipe sub-17.
Em seu perfil oficial, o jovem agradeceu pela oportunidade em vestir o Manto Sagrado e disse que comprometimento não faltará.
“Obrigado ao Flamengo pela oportunidade. Vontade e determinação nunca faltará para defender este manto! Pra cima deles Mengo”, postou o Fabrício Lentz.
Flamengo fecha acordo com joia do futebol catarinense
De acordo com o perfil ‘Flazoeiro’, que vem noticiando as contratações do Flamengo para a base, o Rubro-Negro pagou 200 mil reais pela compra de 20% dos direitos econômicos do meia e o empréstimo até dezembro de 2023. O Mengão ainda tem a opção de comprar mais 50% e ficar com o jogador em definitivo.
Ainda de acordo com o ‘Flazoeiro’, o meia foi descoberto pelo DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo). Para fechar com o meia, o clube carioca superou a concorrência de Corinthians e Internacional, que também fizeram propostas ao jogador, que preferiu a proposta do Mais Querido.
Fabrício era o único jogador da base do futebol catarinense patrocinado pela Nike, e, mesmo com apenas 16 anos, o meia fez sua estreia como profissional pelo Criciúma neste ano. Fabrício entrou em campo no confronto contra o Nação-SC, pelo Catarinense Divisão Especial.