Filipe Luís não deve mais ser técnico do Flamengo

Após a demissão de Tite, a diretoria do Flamengo resolveu efetivar Filipe Luís como novo treinador até dezembro de 2025. Mesmo iniciando agora na nova profissão, o ex-jogador recebeu uma enorme oportunidade e vem correspondendo bem. No entanto, sua permanência na próxima temporada pode não acontecer.

Em dezembro desse ano, acontecem as eleições para definir o novo presidente do clube. Um dos candidatos ao pleito, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, concedeu entrevista ao jornalista Venê Casagrande e explicou sua visão a respeito da nomeação de Filipe Luís para o cargo.

O concorrente à presidência criticou a decisão da atual gestão de firmar contrato até o final de 2025, sendo que as eleições estão se aproximando. BAP afirmou ser uma ‘temeridade’, além de um desrespeito com o ex-jogador e torcedores. Ele ainda citou o fato de Rodolfo Landim ter contratado 11 treinadores durante o mandato.

BAP revela se Filipe Luís vai seguir no cargo ou não

Na sequência, Luiz Eduardo citou o caso do Cruzeiro, que trocou recentemente de técnico, optando por Fernando Diniz. No entanto, o vínculo é até o final da temporada, mesmo que não ocorram eleições no clube mineiro em 2024.

Por fim, BAP disse que não vai falar sobre uma possível troca de treinador caso ganhe a eleição: “Eu não vou falar sobre a continuidade agora, porque tenho apreço enorme por Filipe Luís e torço para ele dar certo no momento, mas teremos uma conversa olhando pra frente, sem revanchismo político”, afirmou o candidato.

Em meio à recente troca de técnico, a Gávea terá eleições no dia 9 de dezembro, segunda-feira, e os bastidores do Flamengo começam a esquentar e iniciar grandes discussões. Enquanto isso, Landim busca eleger um sucessor para seguir atuando internamente no clube carioca.

Comentários estão fechados.