Tite se encantou com ele e Flamengo vai ter um novo reforço pra Libertadores

Finalmente, Tite começou a usar ele com maior frequência e atendeu às exigências dos torcedores. Contratado para exercer a função de zagueiro, Léo Ortiz mostrou outras qualidades e tem sido escalado como volante. As boas partidas realizadas pelo camisa 3 renderam uma vaga no time titular.

Tudo começou por causa da escalação de Erick Pulgar para a eleção chilena e a falta de opções disponíveis no elenco. Por esse motivo, Tite precisou improvisar e usou Léo Ortiz como primeiro volante. Acontece que a ideia foi tão positiva, que agora pode ser definitiva.

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o zagueiro deverá ser mantido na posição de primeiro volante, ao lado de Nico de la Cruz e Arrascaeta, formando a trinca no meio de campo. Outra novidade é a utilização de Alex Sandro e Wesley nas vagas de Guillermo Varela e Ayrton Lucas.

Decisão está tomada e Tite vai bancar Léo Ortiz no meio

Após retornar da Seleção, Erick Pulgar caiu drasticamente de rendimento, inclusive sendo bastante criticado pelos torcedores. Dessa forma, com o retorno de De La Cruz e Arrascaeta, Tite optou por barrar o camisa 5 e dar uma oportunidade para Ortiz.

Mesmo sendo zagueiro, Léo mostrou enorme qualidade nos passes e grande capacidade nos desarmes. Outra novidade será pela permanência de Gonzalo Plata entre os titulares, atuando pelo lado esquerdo do campo. Gerson passa a jogar aberto na direita, enquanto Bruno Henrique é mantido de centroavante.

Para encarar o Peñarol, Tite deve iniciar com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. A partida é válida pelas quartas de final da Libertadores, sendo realizada nesta quinta-feira (19), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Comentários estão fechados.