Deyverson passou vergonha e ficou sem título da Copa Libertadores
Considerado um dos jogadores mais controversos do futebol recente, Deyverson já protagonizou diversos lances bizarros ao vestir a camisa do Palmeiras. Um deles quase custou a eliminação do Palestra na Copa Libertadores. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre quando o polêmico atacante foi expulso e quase resultou na desclassificação do clube paulista.
Terminando como primeiro colocado de sua chave, o Palmeiras encarou o Cerro Porteño (PAR) nas oitavas de final da Libertadores. Apesar da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, realizado em Assunção, e o amplo favoritismo na volta, o alviverde garantiu a classificação apertada, muito por conta de um lance maluco de Deyverson.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso. Dessa forma, o Palmeiras passou praticamente todo o confronto se defendendo. No entanto, os paulistas foram para o intervalo sem sofrer gols. Acontece que o segundo tempo reservava fortes emoções aos torcedores palmeirenses.
Deyverson mostrou para todo mundo sua maluquice
O time paraguaio se lançou ao ataque e, com 12 minutos da etapa final, abriu o placar, deixando a vaga em aberto. Percebendo o risco iminente de ser eliminado em sua casa, Luiz Felipe Scolari fez alterações no elenco.
Sendo assim, o treinador colocou Deyverson em campo. Já nos acréscimos do jogo e com a classificação quase certa, o atacante promoveu um momento inusitado no Allianz Parque. Ao sofrer a falta, ele literalmente deu um pulo, praticando o chamado ‘mortal’. Posteriormente, o atacante levantou, comemorou demais e deixou os paraguaios irritados, iniciando uma discussão.
O jogador palmeirense não parou e seguiu com a provocação, vibrando muito. Os companheiros não conseguiram conter o atleta e a confusão ficou ainda pior. Por esse motivo, o árbitro da partida acabou expulsando Deyverson. Na semifinal, o Palmeiras seria eliminado pelo Boca Juniors (ARG).
Comentários estão fechados.