Atlético Mineiro está punido da Libertadores por atos de racismo?
O Atlético-MG conquistou sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, na Arena MRV. O jogo, porém, apesar da vitória atleticana, ficou marcado por cena lamentável.
Um torcedor do Atlético-MG foi flagrado em vídeo fazendo gestos racistas em direção à torcida do San Lorenzo. Ele colocava as mãos embaixo dos ombros repetidas vezes, imitando um macaco. Em nota, o Galo garantiu que tomará providencias.
O clube revelou que já conseguiu identificar o torcedor em questão, que é menor de idade. Por isso, endereçou as devidas punições ao seu responsável, que foi excluído do quadro de sócios do Atlético-MG. Além disso, ele está proibido de frequentar a Arena MRV por um período de 180 dias.
Agora, fica a expectativa de qual punição virá ao Atlético-MG. Normalmente, a Conmebol não costuma ir além de aplicar uma multa em dinheiro, como já aconteceu em outras oportunidades com equipes argentinas cujos torcedores foram flagrados fazendo gestos similares.
Confira a nota emitida pelo Atlético-MG
“O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido.
O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio.
O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!“
Comentários estão fechados.