Ronaldinho Gaúcho já surpreendeu a todo mundo e voltou ao Brasil para jogar no Flamengo
No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre quando Ronaldinho Gaúcho deixou o futebol europeu para se transferir ao Flamengo e defender o Manto Sagrado. Em baixa no Milan (ITA), ficando no banco de reservas, o meio-campista mostrou descontentamento e informou desejo de retornar ao Brasil. Dessa forma, alguns clubes entraram na disputa pelo craque.
O Grêmio já dava como certa a contratação de R10, inclusive preparando tudo para o anúncio oficial. No entanto, de maneira inesperada, no dia 10 de janeiro de 2011, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado oficialmente no Flamengo, pegando todos os torcedores de surpresa.
Para concretizar a negociação, o vice-presidente do clube italiano Adriano Galliani, junto da diretoria carioca, e Assis, empresário e irmão do jogador, tiveram algumas reuniões até chegarem a um acordo. O Fla ainda precisou pagar a multa rescisória do jogador.
Quando ninguém esperava, Ronaldinho Gaúcho acertou com o Rubro-Negro
No dia 12 de janeiro, Ronaldinho Gaúcho se apresentou no Estádio da Gávea, para mais de 20 mil torcedores. Ele estava ao lado da presidente Patrícia Amorim, com ambos permanecendo no palco por cerca de dez minutos. Entretanto, foi o suficiente para o camisa 10 mandar um recado direto aos flamenguistas.
“Obrigado pelo carinho. Espero retribuir dentro de campo. Tamo junto. Tô fechado com vocês. Agora eu sou Mengão”, disse o atleta, que em seguida foi bastante ovacionado. A apresentação ainda teve a presença de Ivo Meirelles, presidente da Estação Primeira de Mangueira, Dudu Nobre, Vagner Love, e outras celebridades.
Apesar de toda a euforia, a passagem do astro brasileiro não durou muito tempo. Por motivos de atrasos no salário e desentendimentos com a diretoria, Ronaldinho Gaúcho pediu a anulação do acordo e deixou o Flamengo em maio de 2012. Ao todo, foram 74 jogos e 28 gols marcados.
Comentários estão fechados.