Sem ninguém esperar, Flamengo decidiu contratar Daniel Alves

No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre quando o Flamengo quase realizou a contratação de Daniel Alves, que deixou o São Paulo por causa de salários atrasados e desgaste com a diretoria paulista.

Chegando ao São Paulo após mais de uma década no futebol europeu, Daniel Alves teve uma passagem abaixo do esperado, se considerarmos a expectativa que os torcedores são-paulinos estavam. Depois de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, em 2021, o lateral direito informou que não retornaria ao clube.

Dessa forma, as partes chegaram a um acordo pela rescisão contratual do defensor. Sabendo disso, a direção do Flamengo teve conversas com o empresário do jogador para saber mais informações acerca de uma eventual negociação. No entanto, as partes não tiveram acordo e a transação foi deixada de lado.

Flamengo mostrou interesse por Daniel, mas negociação não saiu do papel

Na ocasião, o Flamengo tinha três opções na lateral e entendia ser desnecessário trazer outro atleta naquele momento. O chileno Mauricio Isla, Matheuzinho e Rodinei eram as opções. A respeito disso, o presidente Rodolfo Landim confirmou o interesse pelo veterano.

“Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, disse o mandatário na época.

A sondagem acabou não avançando e Alves retornou ao Barcelona (ESP). Depois disso, a diretoria nunca mais procurou os agentes do brasileiro para tentar uma nova conversa. Outros nomes foram priorizados e setores com maior emergência tiveram a devida atenção.

Comentários estão fechados.