Mengão fez janela de mestre e anunciou quatro reforços sem ninguém esperar
A temporada do basquete vai começar e o Mengão resolveu abrir o cofre para reforçar ainda mais o já qualificado elenco. Dessa forma, a diretoria carioca aproveitou a janela de transferências e trouxe quatro novos reforços para o treinador Gustavo de Conti.
Enquanto segue trabalhando na montagem do elenco, o Mengão acabou de confirmar que o grupo terá quatro novos rostos. Para a temporada 2024-25, o Fla trouxe os armadores Alexey Borges e Gui Deodato. Além deles, o ala norte-americano Shaq Johnson e o brasileiro Jhonatan Luz, que atua na mesma posição do estadunidense, integram o plantel.
Shaq Johnson e Alexey Borges estavam no Minas e eram destaques do time. Jhonatan Luz já teve passagem pelo Flamengo, mas defendeu a equipe do Franca, atual campeão da NBB, nos anos anteriores. Por fim, Gui Deodato renovou o vínculo com o ‘Orgulho da Nação’ até 2025.
Plantel ficou mais encorpado e Mengão chega entre os favoritos para conquistar o título
Além dos quatro reforços já mencionados, a direção flamenguista está de olho em uma quinta contratação. O clube segue de analisando na chegada do pivô argentino Tayavek Gallizzi, que pertence ao Quilmes (ARG).
Tendo 31 anos, Gallizzi nunca atuou no basquete brasileiro. O jogador defende o Quilmes desde 2013. Somado a isso, o atleta tem boa experiência internacional, inclusive ganhando a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 com a Argentina, seleção que defende até os dias atuais.
Igual ao que foi na última temporada, o Mengão terá um calendário cheio em 2024-25. Por esse motivo, a diretoria buscou reforçar o time na expectativa de aguentar a maratona de jogos e voltar a conquistar a competição nacional de basquete. O Rubro-Negro ainda disputa o Campeonato Carioca, o NBB, a Champions League das Américas e, dependendo da classificação na liga, a Copa Super 8.
Comentários estão fechados.