Nação se une em prol da recuperação de Adílio

Estando no rol de ídolos da história do Flamengo, o ex-jogador Adílio vive uma luta constante para combater um câncer localizado no pâncreas. O campeão mundial pelo clube carioca em 1981 está internado no hospital em Freguesia, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A situação dele não é das melhores.

passou por uma cirurgia em março após sentir dores no estômago e no abdômen. Na ocasião, o procedimento teve sucesso. Inclusive, Andrade, parceiro do meio-campista nos tempos de Flamengo, falou que a situação, a princípio, não preocupava.

No entanto, o quadro de ‘Brown’, como era conhecido nos tempos de jogador, agravou. O site ‘Coluna do Fla’ divulgou que alguns ex-companheiros estão a caminho do hospital para visitar o ídolo, casos de Rondinelli e Julio Cesar Uri Gueller.

Torcedores mandam ‘força’ para Adílio, que se recupera de um grave problema

Vale ressaltar que Gueller estava participando de eventos no Sergipe, mas antecipou sua ida ao Rio de Janeiro para ficar ao lado do amigo de longa data.

Por meio das redes sociais, diversos torcedores do Flamengo e outras personalidades mandaram energias positivas para Adílio. Os flamenguistas solicitavam ‘força’ para o ‘Neguinho bom de bola’, outra alcunha do craque.

Considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adílio é o terceiro jogador com mais partidas usando o Manto Sagrado. Ao todo, foram 617 jogos, com 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas. O meia, que também atuou como ponta, estava presente na conquista do Mundial de 81, vencido diante do Liverpool (ING) por 3 a 0, no Japão.

Vale destacar que ‘Brown’ fez um dos gols na vitória sobre o time inglês. Foram 129 tentos durante a passagem no Rubro-Negro. Além disso, ainda ganhou a Libertadores 81, quatro Brasileiros e cinco estaduais.

Comentários estão fechados.