Flamengo está pronto para deixar o Vasco utilizar mais o Maracanã
Na quarta-feira (31), o Flamengo deu mais um passo importante na construção do estádio próprio. O Rubro-Negro participou do leilão e comprou o terreno do Gasômetro, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. A respeito disso, o presidente Rodolfo Landim concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade do Vasco utilizar o Maracanã.
Isso porque o Flamengo está à frente do ‘Templo Sagrado’ pelos próximos 20 anos. Após a construção do estádio próprio, o cruzmaltino poderá utilizar o Maraca em algumas partidas. Pelo menos é isso que disse Rodolfo Landim.
“A gente sabe que o Vasco tem interesse em algumas datas no Maracanã, sempre demonstrou isso. A dificuldade que a gente tinha era adaptar isso ao calendário do futebol, que é uma complicação muito grande. E também associado ao problema da manutenção do gramado. Eventualmente, com o Flamengo tirando seus jogos daqui, isso fica mais fácil para acomodar essa justa demanda do Vasco”.
Possibilidade do Flamengo emprestar o Maracanã ao Vasco é real: Entenda como isso seria possível
Vale lembrar que o gigante da colina já teve problemas para utilizar o estádio, inclusive entrando na justiça para ter esse direito. Agora, a possibilidade do cruzmaltino mandar alguns jogos ficou viável. Entretanto, isso só acontecerá depois de concluída a obra da Arena própria.
Enquanto isso, o Flamengo segue utilizando normalmente o ‘Templo Sagrado’ junto do Fluminense. É especulado que o novo estádio do Rubro-Negro seja inaugurado entre 2028 e 2029.
Recentemente, Mais Querido e tricolor das laranjeiras criaram a empresa Fla-Flu Serviços, que será responsável por administrar o Maracanã durante os 20 anos de uso dos clubes.
Comentários estão fechados.