De La Cruz passou por grande perrengue na Colômbia
Viajando com o restante da delegação para encarar o time do Millonarios, da Colômbia, na primeira rodada da Copa Libertadores, De La Cruz teve alguns problemas. Inicialmente, o meio-campista iria ficar no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida. Entretanto, sequer foi relacionado.
Para enfrentar o adversário em Bogotá, Tite resolveu mandar a campo um time misto. Dessa forma, De La Cruz começaria o duelo na reserva e entraria caso fosse preciso. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Acontece que, antes do embate, o uruguaio teve constatado um quadro de virose e ficou com febre.
Por esse motivo, acabou sendo ausência. Porém, na última quinta-feira (04), quando o elenco retornou às atividades no CT Ninho do Urubu, o camisa 18 treinou normalmente e está à disposição de Tite para o embate diante do Nova Iguaçu.
Tudo certo para De La Cruz retornar aos gramados e vestir novamente o Manto Sagrado
Recuperado da virose, De La Cruz pode começar entre os titulares do comandante flamenguista. Na decisão do estadual, o treinador pode colocar um time misto, visto que o calendário desse mês de abril está bastante apertado.
Na quarta-feira (10), o Rubro-Negro recebe a equipe do Palestino, do Chile, e domingo (14), faz sua estreia fora de casa no Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético-GO. Essa sequência preocupa Tite, que deverá mesclar o elenco para não sofrer com eventuais baixas.
No próximo domingo (07), De La Cruz e os demais atletas decidem a final do Campeonato Carioca, encarando o Nova Iguaçu, na segunda partida, realizada no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Mengão venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e tem a vantagem de ser derrotado até por dois gols de diferença para ficar com o título.
Comentários estão fechados.