Novo estádio do Flamengo já tem data finalizar as construções
A diretoria do Flamengo prevê que as obras da reforma da Gávea se encerrem até a reta final deste ano. A previsão inicial para a conclusão do Estádio José Bastos Padilha era novembro de 2023, mas houve um vazamento que adiou a finalização. De acordo com informações do portal ‘GE’, a recuperação da arquibancada custou R$ 4,5 milhões, em obra que chegou ao fim no início de 2024.
A arquibancada da Gávea tem capacidade para cinco a sete mil pessoas, mas o Corpo de Bombeiros exige que haja um facilitador do escoamento do público. Com isso, o Flamengo tem recebido no máximo dois mil torcedores. A área foi impermeabilizada e as ferragens consertadas.
“Fizemos um primeiro passo da reforma da arquibancada: recuperar para não rachar. Isso está pronto. Já trocamos alambrado, pusemos um alambrado de vidro. Agora apareceu um novo plano: liberar os primeiros 20 degraus para duas mil pessoas e colocar jogos para os garotos e para o futebol feminino”, explicou o vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Artur Rocha.
Flamengo reforma arquibancada do estádio da Gávea
Com uma série de projeções sobre o futuro do estádio da Gávea, o Flamengo tem trabalhado para que as obras fiquem prontas em até seis meses. A ideia é construir setores destinados à imprensa, camarote para a diretoria, novos banheiros, sala de doping, colocar iluminação e muito mais.
“Precisa iluminar. Quem marca o horários dos jogos é a televisão. Se marca de noite, temos que alugar um campo. O contrato original de reforma só contemplava a recuperação da arquibancada. Não estava prevista a iluminação”, contou Artur Rocha, falando sobre as mudanças que foram feitas no projeto original.
Comentários estão fechados.