Confirmado! Vasco e Flamengo na Copa do Brasil 2024

O ‘Clássico dos Milhões’ entre Flamengo e Vasco já pode acontecer na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. O time rubro-negro entra agora na competição nacional de mata-mata por ter garantido vaga na Copa Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro do ano passado. Por outro lado, o Cruz-Maltino passou por Marcílios Dias-SC e Água Santa-SP nas fases anteriores.

O Flamengo entra na Copa do Brasil na terceira fase ao lado dos outros classificados pela Libertadores (Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (pela classificação do Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Já o Vasco pertence ao grupo dos 20 times que estão na competição desde a primeira fase. Como o Flamengo está no Pote 1 e o Cruz-Maltino no Pote 2, não há qualquer impedimento para que os rivais se enfrentem na próxima fase da Copa do Brasil. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou quando será feito o sorteio dos confrontos.

As 32 equipes classificadas foram separadas nos potes com base no Ranking Nacional de Clubes, sendo que os times do Pote 1 necessariamente enfrentam os do Pote 2. A terceira fase da Copa do Brasil está prevista para ser realizada nos dias 1 e 22 de maio.

Flamengo x Vasco na Copa do Brasil? Veja os potes

  • Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
  • Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Comentários estão fechados.