Como estão os sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu?
A triste tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu completou cinco anos na última quinta-feira (08). No dia 08 de fevereiro de 2019, um contêiner no CT do clube acabou pegando fogo e dez garotos faleceram. Apesar disso, outros 16 jovens conseguiram sair do local e sobreviveram. Veja como estão os rapazes que ficaram vivos após o trágico episódio.
Dos 16 sobreviventes do Ninho do Urubu, 3 continuam no Flamengo, sendo dois como jogadores. O goleiro Dyogo, de 20 anos, atua no sub-20. Já o volante Rayan Lucas, de 19, treina junto dos profissionais, inclusive, chegou a entrar em campo na vitória contra o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Carioca 2024.
O terceiro garoto é o zagueiro Jhonata Ventura. Entretanto, pelo fato de ter ficado com muitas queimaduras pelo corpo, o defensor não conseguiu aguentar muito tempo em campo e mudou sua trajetória. Ele se tornou scout do Rubro-Negro no final de 2023.
Acidente do Ninho do Urubu completou cinco anos
Todos os demais continuam a carreira no esporte, mas não pelo Flamengo. Emanuel, de 19 anos, rescindiu contrato com o Fortaleza no final de 2023. O jovem também sofreu devido às queimadoras do incêndio. Outros dois rapazes estão atuando no Paraná. Samuel Costa, de 21 anos, joga no Azuriz, e Pablo Ruan, de 21 anos, pelo Londrina.
Além disso, mais sete garotos que sobreviram ao acontecimento do Ninho do Urubu seguem no profissional tanto do Brasil, quanto exterior. São eles: Felipe Cardoso (Santa Cruz), Wendel Alves (Internacional), Caike Silva (Barra), Filipe Chrysman (Central de Caruaru), Kayke Campos (Hatta Club), Jean Sales (Santa Clara), Kennyd Lucas (Porto).
Por fim, Naydjel Callebe, de 19 anos, não permaneceu no campo, e migrou para o futsal. Já João Vitor Gasparin, de 19, e Gabriel de Castro Ribeiro, de 20, jogam nas categorias amadoras, mas ainda tem objetivo de voltarem à elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.