Sem ninguém esperar, Flamengo acertou contratação de Marinho

O Flamengo continua na saga por um ponta-direita para revezar com Luiz Araújo. Até o momento o Rubro-Negro não teve sucesso. Entretanto, em 2022 a coisa foi bem diferente, quando o clube carioca anunciou a chegada de Marinho, ex-Santos. O atacante de beirada desembarcava na Gávea sob grande expectativa da torcida.

Na ocasião, o Flamengo estava de olho em uma peça para repor a saída de Kennedy, que tinha retornado de empréstimo ao Chelsea (ING). Por esse motivo, os dirigentes flamenguistas decidiram contratar Marinho. A busca se intensificou depois que Michael foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O atacante tinha vínculo com o Santos até dezembro de 2022 e já priorizava uma saída. Além disso, a partir de julho poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos. Por esse motivo, o alvinegro não viu outra alternativa e precisou vender o jogador para evitar um prejuízo financeiro. Toda a operação envolvendo o ex-atleta do peixe girou em torno de R$ 8 milhões.

Flamengo trouxe ‘Rei da América’

No Mais Querido, Marinho recebeu vencimentos superiores aos oferecidos pelo time da Vila Belmiro. O ponta ganhou o prêmio de ‘Rei da América’ em 2020, mas na temporada seguinte caiu drasticamente de rendimento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Flamengo, o jogador nunca conseguiu ter o mesmo destaque do Santos e viveu a maior parte de sua passagem no banco de reservas. No meio de 2023, o atleta se desentendeu com membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli e foi afastado. Isso gerou desgastes e fez o futebolista ser negociado.

Marinho rescindiu o contrato junto ao Mengo e foi anunciado como novo reforço do Fortaleza. No leão do pici, o rapaz de 33 anos tem contrato válido até dezembro de 2025.

Comentários estão fechados.