É R$ 53 milhões na conta: Novela entre Flamengo e Pulgar chega ao capítulo final
Apesar do ano terrível que o Flamengo viveu em 2023, Erick Pulgar foi eleito por vários torcedores como o melhor jogador do Rubro-Negro. Acontece que agora o Mengo tenta se prevenir para não perder o atleta no meio ou final da temporada.
Isso porque o Flamengo já começa a se movimentar para renovar o contrato de Pulgar neste primeiro semestre de 2024. As conversas devem ter início em março. Vale destacar que o chileno tem contrato com o Mengo até o fim de 2025.
Devido à valorização após boa temporada com o Manto Sagrado, o camisa 5 corre risco de deixar a equipe. Sendo assim, o Fla quer se proteger de eventuais investidas do exterior pelo chileno. A ideia da diretoria é adiantar uma extensão contratual a ponto de fazer o atleta dispensar qualquer possível interessado na sua contratação.
Mais Querido fará proposta para Pulgar continuar defendendo o clube
Pulgar tem multa rescisória na casa dos 10 milhões de euros, ou seja, R$ 53 milhões. O Flamengo irá propor um aumento salarial ao jogador, que até o momento tem o menor salário dentre os volantes do elenco. Nesse sentido, antes mesmo de haver qualquer tipo de incômodo por parte do estafe de Erick, a diretoria já quer tomar a atitude.
Alguns times do futebol internacional fizeram sondagens por Pulgar nos últimos meses, principalmente do Qatar. Além disso, uma oferta da Arábia Saudita chegou a ser encaminhada ao estafe do camisa 5.
O chileno chegou tendo expectativa baixa, mas logo ganhou a confiança dos treinadores e se tornou peça indispensável entre os titulares. Sob o comando de Tite, a titularidade continua intacta no Mengão. Contratado pelo Mais Querido junto à Fiorentina em 2022, demorou um pouco até engrenar definitivamente. Agora, é pilar importante entre os onze iniciais.
Comentários estão fechados.