Sonho de consumo do Flamengo, Wendell finalmente bate o martelo

Após a aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo ficou com uma vaga disponível para a lateral-esquerda. Buscando um substituto, o Rubro-Negro chegou a mostrar interesse em Wendell antes de contratar Matías Viña para a posição. Acontece que a decisão do brasileiro fez o Mengo tomar uma atitude.

O Flamengo queria entender melhor qual era a situação do brasileiro no futebol europeu. Revelado pelo Grêmio, e tendo passagem pelo Bayer Leverkusen (ALE), Wendell defende atualmente o Porto (POR). De acordo com apuração do site ‘Bolavip Brasil’, o defensor não mostrou interesse em retornar neste momento ao Brasil. Ele entende que ficar na Europa seria o melhor para sua carreira e família.

Com 30 anos, o atleta está na sua terceira temporada vestindo as cores do time português e tem contrato até junho de 2025. O Porto também não tem interesse em negociar o jogador, pois o considera como um dos pilares de seu sistema defensivo.

Flamengo recebeu negativa a buscou outro futebolista para preencher a vaga

Wendell subiu ao profissional pelo Londrina, em 2012. Entretanto, foi vestindo a camisa do Grêmio em 2014 que ele realmente se destacou. Pouco tempo depois, foi vendido ao Bayer Leverkusen (ALE), onde atuou por sete temporadas.

Desde a temporada 2021/2022, o jogador defende o Porto. No clube de Portugal, o atleta fez 88 partidas, tendo marcado seis gols e oito assistências. Ele é considerado um dos principais jogadores do time, tem o carinho dos torcedores, além de ser titular absoluto na posição.

Por causa da recusa, o Flamengo foi atrás de Matías Viña, e fechou a contratação do uruguaio. O Rubro-Negro pagou à Roma (ITA), 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), mais bônus de 1 milhão na mesma moeda por metas atingidas.

Comentários estão fechados.