Cebolinha estava no fundo do poço e motivo que fez voltar a jogar bem é surpreendente

O atacante Everton Cebolinha chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2022 com o status de uma grande contratação. Depois de brilhar pelo Grêmio e pela Seleção Brasileira, o jogador não conseguiu repetir o bom desempenho no Benfica, de Portugal, e oscilou também no clube carioca. No entanto, o camisa 11 se tornou titular absoluto com o técnico Tite e voltou a mostra um bom futebol.

Em entrevista ao portal GE, Cebolinha revelou que precisou procurar ajuda psicológica quando estava em Portugal por estar longe da maior parte da família no momento da pandemia da Covid-19. Além disso, o atacante contou que teve dificuldades em se adaptar ao novo país, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje é um dos destaques do estrelado elenco do Flamengo.

“Tem sido um momento de aprendizado, principalmente nos momentos mais difíceis, de oscilação. Foi um momento que eu procurei me fortalecer ainda mais, me preparar ainda mais, principalmente no extracampo. A gente sabe da cobrança e da dificuldade que é você vestir a camisa do Flamengo”, disse o atacante.

Cebolinha se firma como titular do Flamengo

Com a chegada do técnico Tite, Cebolinha vive agora sua maior sequência como titular desde que chegou ao Flamengo: 11 jogos seguidos. Em boa fase, o jogador desbancou o ídolo Bruno Henrique, que foi parar no banco de reservas. Feliz com o seu atual momento, o camisa 11 falou sobre a importância da saúde mental no esporte.

“Eu saí de casa com 16 anos a primeira vez para morar sozinho num alojamento. Isso traz alguns traumas que você acaba não percebendo, mas em algum momento da sua vida isso vai vir à tona. A cobrança diária, a gente sabe que é muito difícil para um atleta de futebol, e o atleta não está preparado para isso. Hoje em dia esse tabu foi quebrado”, garantiu.

Comentários estão fechados.