América do México manda resposta sobre contratação de Sebastian Cáceres

Apesar dos rumores recentes de que o Flamengo estaria interessado no zagueiro uruguaio Sebastian Cáceres, do América do México, o presidente do clube, Santiago Baños, dissipou as especulações. Em declarações ao portal Torcedores.com, o mandatário esclareceu que não houve qualquer proposta pelo defensor e que o América não tem planos de se desfazer do jogador.

“Ao América não chegou nada e nossa intenção não é negociar o jogador”, afirmou o presidente. Cáceres, de 24 anos, tem contrato com o clube mexicano até dezembro de 2024, e a partir de junho deste ano, poderá negociar um pré-contrato com outras equipes, caso não renove com o clube atual.

Após situação de Cáceres ser desmentida, Flamengo segue no mercado

Enquanto isso, a diretoria da equipe Rubro-Negra foca suas atenções em reforçar sua defesa com outro nome: Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Com a saída de Rodrigo Caio, o clube carioca busca um substituto e, segundo informações, está perto de um acordo com Léo Ortiz. Um acerto verbal já teria sido estabelecido entre o jogador e o Flamengo, faltando apenas a concordância do time de Bragança Paulista.

Essa negociação em progresso fez com que o Mais Querido pausasse as conversas com Domingos Duarte, do Getafe. O Mengão estava próxima de concluir a contratação por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na atual cotação), mas optou por concentrar esforços no acordo com Ortiz.

Atualmente, a zaga titular do time comandado por Tite é formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira, que iniciaram as partidas da temporada 2024, incluindo o amistoso contra o Orlando City e a estreia do Carioca.

A dupla também deverá ser titular no próximo jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ, nesta quarta-feira, 31, às 21h30, no Estádio Mangueirão, em Belém. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, será transmitido ao vivo pela Band.

Comentários estão fechados.