Flamengo acaba de contratar jogador sem sucesso na Europa

Buscando reforços para compor o elenco nesta temporada 2024, o Flamengo confirmou a chegada de outro jogador. Acontece que o profissional não teve sucesso esperado na Europa e retorna ao Brasil na tentativa de recuperar o bom futebol apresentado anteriormente.

Está tudo acertado entre Flamengo e Matías Viña. Na quarta-feira (24) o lateral-esquerdo teve sua rescisão comunicada pelo Sassuolo (ITA) e retorna à Roma para ser negociado com o Rubro-Negro. O defensor é a segunda contratação nesta janela de transferências.

Fazendo sucesso no Palmeiras, Viña chegou no futebol europeu tendo credenciais. Era esperado que o atleta tivesse bom desempenho no velho continente. Apesar disso, ele não rendeu o esperado.

Flamengo trouxe reforço que pouco contribuiu no velho continente

Em agosto de 2021, a Roma pagou cerca de 13 milhões de euros para assinar com o uruguaio. Na temporada 2021/22, o lateral ganhou espaço, disputando 37 jogos e sendo titular em 21 oportunidades.

Acontece que tudo mudou em 2022/23. Na primeira metade, Matías Viña foi pouco usado, fazendo apenas sete jogos, sendo quatro pela UEFA Europa League, competição que José Mourinho, no início, preferiu utilizar os reservas.

Perdendo espaço, a Roma decidiu emprestar o jogador ao Bournemouth, da Inglaterra. Nos seis meses que esteve na Premier League, o atleta atuou em 12 oportunidades (cinco entre os titulares) e marcou dois gols. Ao final da temporada, o uruguaio foi devolvido. Novamente sendo emprestado, mas dessa vez ao Sassuolo (ITA), o rapaz de 26 anos começou bem, mas sofreu lesão no joelho, perdendo espaço.

Após a aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo ficou apenas com Ayrton Lucas para exercer a função na lateral-esquerda. Dessa forma, o Rubro-Negro ficou atento ao mercado para reforçar a posição. Viña chega para compor o elenco e disputar uma vaga direta pela titularidade.

Comentários estão fechados.