Caso de prisão: Vinicius Júnior não aguenta mais e pede cadeia neles
Mais uma vez Vinicius Júnior está entre os assuntos mais falados nos últimos dias. Motivo envolve novo episódio de racismo e o brasileiro não se cala, pedindo prisão aos envolvidos. Acontece que desta vez o acontecimento não teve ligação direta com o brasileiro.
No sábado (20), o goleiro do Milan, Mike Maignan foi alvo de ofensas racistas vindas da arquibancada, na partida contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano. A partir dos 25 minutos, o arqueiro rossonero fez a primeira denúncia ao árbitro da partida, informando o que estava acontecendo. Alguns minutos depois o ‘guarda-metas’ voltou a reclamar e o jogo foi paralisado por um tempo.
De forma direta, Vinicius Júnior se posicionou a favor de Mike e disse que é: “Hora de prender os racistas”. O atacante brasileiro viveu diversas vezes momentos parecidos nas partidas do Campeonato Espanhol. Sempre que pode o jogador mostra seu descontentamento com o ocorrido e cobra as autoridades.
Vinicius Júnior defende companheiro de profissão e expõe grave problema no futebol
Membros da equipe do Milan chegaram a deixar o gramado, incluindo o próprio goleiro, mas retornaram, e a partida foi retomada depois de cinco minutos. Cada vez que tocava na bola, o arqueiro era vaiado pelos torcedores presentes no Bluenergy Stadium.
Vale destacar que há alguns dias, antes da bola rolar no clássico entre Real Madrid (ESP) e Atlético de Madrid (ESP), Vinicius Júnior sofreu novos xingamentos racistas dos torcedores colchoneros. A partida era válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, realizada no estádio Cívitas Metropolitano.
Por diversas vezes o camisa 7 merengue se posicionou contrário aos episódios de racismo. Inclusive, sendo a voz mais ativa no futebol contra essa prática. Toda vez que um companheiro de profissão passa por isso, o atacante mostra sua indignação e cobra atitudes para acabar com essa prática.
Comentários estão fechados.