Na calada da noite, Sampaoli acertou retorno ao Brasil

O Flamengo passou por maus bocados nesta temporada, trocando a comissão técnica por três vezes durante o ano. E o treinador escolhido para substituir Vítor Pereira foi o argentino Jorge Sampaoli, que retorna ao Brasil para treinar uma equipe. O último clube que ele representou no Brasileirão foi o Atlético Mineiro, entre 2020 e 2021. Além disso, foi também treinador do Santos em 2019.

No dia da contratação, o Rubro-Negro soltou a seguinte nota em suas redes sociais: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024”. No entanto, o argentino perdeu diversos títulos e não conseguiu se manter no cargo, sendo demitido, dando lugar a Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira.

Sampaoli foi contratado para salvar o elenco

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo com a missão de resgatar o elenco e os resultados da equipe. O técnico argentino assume o clube após um péssimo início de ano sob o comando de Vítor Pereira. Ao todo, foram 20 jogos do português à frente do Flamengo, sendo que algumas partidas do Campeonato Carioca foram comandadas por seus auxiliares. Ele somou dez vitórias, dois empates e oito derrotas no rubro-negro.

Além disso, a equipe disputou cinco competições diferentes neste início de temporada e jogou quatro finais. Pela Supercopa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3. No Mundial de Clubes, o clube carioca perdeu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais, e venceu o Al Ahly, do Egito, para ficar com o terceiro lugar do torneio.

Na sequência, o Flamengo encarou o Independiente de Valle, do Equador, pela Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, foi derrotado por 1 a 0, e venceu a volta pelo mesmo placar, no Maracanã. A decisão foi para os pênaltis e o rubro-negro foi superado na disputa.

Com Sampaoli, o Flamengo tinha o objetivo melhorar o desempenho e voltar a brigar por títulos, o que não aconteceu. O argentino conseguiu perder a final da Copa do Brasil, para o São Paulo, além de ter deixado o time em uma situação razoável no Brasileirão, o que frustrou bastante a exigente torcida Rubro-Negra.

Comentários estão fechados.