Landim volta atrás na decisão que havia tomado sobre mercado de transferências
Tendo péssimas escolhas nesta temporada que culminaram em diversas derrotas e títulos perdidos, Rodolfo Landim deseja que o próximo ano seja diferente, com o Flamengo voltando a dominar o futebol brasileiro e o mandatário deixando o cargo sob prestígio.
Ainda restam 12 jogos para o Rubro-Negro, entretanto o presidente já começa a pensar no planejamento para 2024. A ideia é voltar ao topo e conquistar os títulos mais importantes. Dessa forma, Landim teria boas chances de eleger um sucessor.
Tite, pode ajudar nesse processo, começando pela reformulação, que deve acontecer em breve e o treinador terá grande importância nesse quesito. O mandatário chegou a cogitar a possibilidade de gastar entre R$ 300 a R$ 400 milhões para trazer reforços de peso, mas parece ter voltado atrás na decisão.
Landim traça nova rota e define como o Flamengo agirá no mercado
Mantendo a responsabilidade fiscal, o presidente irá impor um limite para contratar e também definiu como fará tudo isso sem afetar os cofres da instituição.
Conforme apuração do portal Uol Esporte, a diretoria carioca apresentará ao Conselho Deliberativo do Flamengo o orçamento previsto para 2024 em reunião a ser realizada no meio de novembro. A ideia é equilibrar a receita de venda de jogadores e eventuais contratações. Além disso, ‘investimento ilimitado’ não será adotado no clube.
Sendo assim, nenhuma loucura será feita para reforçar o plantel. A estratégia é trazer peças pontuais que possam agregar imediatamente e tenha o aval do técnico.
A equipe de reportagem do Uol Esporte também apurou que Tite começará a reformulação na próxima semana, mas tudo deverá ser com cautela. Primeiro o gaúcho precisa garantir a vaga direta para a Libertadores. Depois é preciso conhecer melhor o elenco, sabendo exatamente quem deve permanecer, as prováveis saídas e qual setor tem maior necessidade de ser reforçado.
Comentários estão fechados.