Dono do PSG quis comprar o Flamengo e chocou a todos

O poderoso empresário Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, já mostrou desejo em comprar o Flamengo, em 2022. A negociação não foi adiante, mas o interesse do magnata mostra a força que o Rubro-Negro tem, além de ser extremante valioso.

Nasser é do catar, país que sediou a última Copa do Mundo, sendo conhecido pelos gigantescos investimentos no clube parisiense, como nas contratações de Neymar, Mbappé e Messi. A fortuna vem do petróleo, não faltando dinheiro em caso de uma eventual investida.

Supondo a possibilidade do Flamengo se tornar S.A, o empresário poderia retornar com novas propostas. A notícia de que Nasser estava de olho no Mengo surgiu após não ir adiante o interesse pelo Atlético-MG.

Flamengo poderia ter novo dono caso negócio fosse realmente fechado

A ideia de tornar o clube carioca SAF está longe de ser realmente discutida. Por esse motivo, no atual momento, é muito difícil uma conversa acontecer. Informações apontavam que os valores estipulados passariam dos bilhões.

O principal destaque que faria Al-Khelaifi realizar uma proposta é o tamanho da torcida flamenguista, que ultrapassa os 40 milhões. Para efeito de comparação, a população da França inteira é próxima de 67 milhões. Ou seja, a Nação equivale a 2/3 de todo o país francês.

Nasser Al-Khelaifi é CEO da QSI, um poderoso fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar. A ótima situação financeira que o Flamengo se encontra, faz os dirigentes nem pensarem em vender o clube. O Mais Querido já teve faturamento na casa do bilhão e vem atraindo cada vez mais investidores.

Comentários estão fechados.