Mauro Cezar provoca rivais e define os verdadeiros campeões brasileiros

A última rodada do Campeonato Brasileiro teve vitória de todos os primeiros colocados da tabela – Botafogo, Grêmio e Flamengo – menos do Palmeiras, que tropeçou e ficou no empate contra o Athletico. Decisões polêmicas de arbitragem revoltaram a comissão técnica do Verdão e o jornalista Mauro Cezar aproveitou a oportunidade para provocar os rivais. Confira:

“Nós entendemos que é ruim para o sistema que o Palmeiras ganhe o Brasileirão dois anos seguidos”, disse o auxiliar João Martins, da equipe alviverde, ao reclamar das situações de jogo.

Diante do comentário, o jornalista Mauro Cezar Pereira aproveitou o espaço nas redes sociais para discordar do profissional e destacar que várias equipes já foram campeãs consecutivamente do torneio. Além disso, a publicação de Mauro Cezar veio também com provocação aos rivais.

“A quem interessar possa, campeonato brasileiro nasceu em 1971, o resto é canetada de ex-presidente da CBF. Desde então ganharam edições seguidas:

A polêmica do Campeonato Brasileiro

A polêmica diz respeito aos campeonatos disputados entre 1959 e 1970, quando duas competições eram as principais do futebol brasileiro: Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (popularmente conhecido como Robertão).

A CBF reconhece os títulos das duas competições como Campeonato Brasileiro, no entanto, somente em 1971 que de fato aconteceu a primeira edição do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jornalista Mauro Cezar reconhece os títulos das equipes a partir de então.

Com a análise de Mauro Cezar, os maiores campeões do Campeonato Brasileiro seriam Corinthians, Flamengo e Palmeiras – todos com sete conquistas. Já que o Verdão perderia quatro títulos e o Santos seis títulos.

Comentários estão fechados.