Notícia milionária para os cofres do Flamengo vai te animar

A novela Marinho e Flamengo finalmente chegou ao fim. O atacante rescindiu seu contrato com a equipe rubro-negra na última segunda-feira, 19, e acertou livremente sua transferência ao Fortaleza. Enquanto o atleta firmou vínculo por mais de dois anos com salário semelhante ao que recebia, a saída de Marinho liberou milhões da equipe carioca, que pode usar a economia em um novo investimento.

A economia do Flamengo com a rescisão contratual de Marinho chega na casa dos 4,5 milhões de reais. Considerando carteira de trabalho e direitos de imagem, o clube bate 3,9 milhões de reais em economias, e o valor aumenta ao considerar encargos mensais livres, 13º e férias.

Na terça-feira, 20, o atacante foi anunciado oficialmente como no jogador do Fortaleza, equipe comandada pelo argentino Vojvoda. Com a camisa rubro-negra, Marinho somou 59 jogos, com seis gols e nove assistências. O atacante foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil na última temporada.

A novela Marinho no Flamengo

Marinho viveu episódios de indisciplina no Flamengo, o que trouxe consequências para o atleta. No final de maio, no dia 29, o clube rubro-negro comunicou publicamente o afastamento do atacante, que passou a treinar separado e deixou de ser relacionado para as partidas.

O atacante se recusou a viajar com o clube para a partida contra o Ñublense, pela Libertadores, alegando problemas físicos. Exames descartaram qualquer problema e a situação irritou Sampaoli.

Marinho e o técnico argentino trabalharam juntos no Santos e o atacante era peça de confiança do comandante. Ainda assim, após o episódio, Sampaoli chegou a confirmar que não contava mais com o atleta.

Comentários estão fechados.