Conheça o craque do Schalke que foi oferecido ao Flamengo
O Flamengo tem aproveitado a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da data Fifa, para se movimentar nos bastidores e reforçar seu elenco. Mesmo com duas contratações encaminhadas, o rubro-negro segue de olho no mercado e tentando novas possibilidades. Nos bastidores, a equipe carioca vê o uruguaio Rodrigo Salazar como oportunidade.
Rodrigo Salazar é atleta do Schalke 04, da Alemanha, equipe que terminou rebaixada para a segunda divisão na atual temporada. Por isso, apesar do vínculo até 2026, o atleta não faz mais parte dos planos e deve deixar o país. De acordo com as informações do jornalista uruguaio Facundo Sánchez, o atleta é disputado por Flamengo, Palmeiras, Villarreal e Torino.
O jogador uruguaio pode ser liberado pelo Schalke por empréstimo, mas também existe a possibilidade de venda. O valor baixo de uma possível transação, próximo a três milhões de euros (15 milhões de reais), pode ser um fator para aumentar o interesse da equipe brasileira.
Salazar nasceu na Espanha, mas tem cidadania uruguaia. O meio-campista de 23 anos já passou por Frankfurt e St Pauli, além do próprio Schalke. Na atual temporada, foram 23 jogos com a equipe alemã: com dois gols e seis assistências. O atleta também foi convocado para a seleção celeste na atual data Fifa e marcou dois gols contra Nicarágua.
As movimentações do Flamengo no mercado
O Flamengo já tem duas contratações encaminhadas: o goleiro argentino Rossi e o meia brasileira Luiz Araújo. Os dois reforços devem se apresentar e integrar ao time de Jorge Sampaoli a partir do dia primeiro de julho, quando de fato abre a janela.
Além das duas contratações, o rubro-negro também tentou negócio com o Galo pelo volante Allan. Apesar do acerto com o atleta, o clube mineiro recuou na transação e tem dificultado o negócio. Algo semelhante com o meia uruguaio Nico de la Cruz, do River Plate. O time argentino conta com o jogador para a sequência da Libertadores e não pretende liberar a contratação.
Comentários estão fechados.