Sampaoli toma atitude incrível para agradar a torcida

O treinador Jorge Sampaoli foi anunciado recentemente pelo Flamengo e chamou a atenção por conta de uma situação: o argentino não fala português nas coletivas e entrevistas. Diante disso, muitos torcedores ficaram aborrecidos com o fato do treinador não se preocupar em falar o idioma local e criticavam a sua postura, no entanto, de acordo com Venê Casagrande essa situação irá mudar.

“Em uma semana de Flamengo, o argentino entendeu que aprender a língua portuguesa será importante em sua adaptação ao Rubro-Negro e, por isso, decidiu iniciar aula particular com um profissional para conseguir (ou ao menos tentar) se comunicar com o Português.”, informou o jornalista.

Logo na primeira coletiva, a imprensa chamou a atenção para o fato e dividiu os internautas entre os que não se importavam e os que achavam um absurdo o argentino não se esforçar para falar a língua local. Vale lembrar que Sampaoli já comandou em outras oportunidades o Santos e o Atlético-MG e em nenhuma delas se importou em falar Português.

Erick Faria comentou na época da chegada de Sampaoli ao Flamengo sobre essa postura da imprensa e para ele é ilógico.

“Bastou o Sampaoli assumir o Flamengo pro “espanhol” do argentino ser um problema. Desde quando as pessoas são obrigadas a falar outros idiomas que não o seu? As pessoas que criticam o Sampaoli são as mesmas que zombaram do Joel Santana que tentou se expressar em inglês. Vai vendo….”, começou o jornalista.

“Como o tema rendeu. A espetacular Pia Sundhage assumiu a seleção feminina em 2019, portanto há quatro anos, e só dá entrevistas em inglês. É assim que ela se sente à vontade pra se expressar. Simples assim”, acrescentou.

Comentários estão fechados.