Por que Vítor Pereira foi demitido do Flamengo?
Além dos resultados ruim, o técnico Vítor Pereira foi demitido do Flamengo devido a vazamentos de informações sobre treinamentos e escalações que afetaram a equipe. De acordo com informações do jornal O Globo, o treinador parou de treinar jogadas e armar times nas atividades com medo de que a estratégia fosse divulgada e utilizada pelos adversários.
Como resultado, os atletas não viam progresso na equipe sem transparência nas práticas de treinamento e tomada de decisões. À medida que as informações se tornavam escassas e as decisões eram tomadas de última hora, incluindo substituições não planejadas, Vítor Pereira foi demitido após a derrota na final do Estadual contra o Fluminense.
Jorge Sampaoli pode ter irritado atletas do Flamengo
Jorge Sampaoli chega ao Flamengo com a clara missão de ser o primeiro treinador desde a saída de Jorge Jesus do Ninho do Urubu a ser unanimidade entre os rubro-negros. Para conseguir tal feito ele já tem seguido o exemplo de JJ e implementou uma prática que era muito comum durante o período do português no Rio de Janeiro.
Assim como acontece em 2019 os atletas agora fazem uma pequena atividade no campo em dias de jogos, algo que não é muito comum no Brasil e que surpreendeu boa parte dos atletas do plantel flamenguista. Algo que deverá acontecer antes do duelo contra o Maringá na próxima quarta-feira (26), quando o time tem uma atividade marcada para a parte da manhã do jogo.
Além disso, o argentino é conhecido por ser um grande estrategista do futebol e se já mostrou algo em suas passagens anteriores pelo futebol brasileiro, é que ele não pensa em ter um time titular ou reserva, mas sim uma equipe montada jogo a jogo de acordo com as características do adversário.
Comentários estão fechados.