Flamengo teve 2 outras opções de goleiros, antes de tentar Santos
O Flamengo segue na busca por mais opções para reforçar o seu elenco. Entre a comissão técnica de Paulo Sousa e boa parte da torcida, um consenso é que a próxima posição a ser contratada precisa ser a de goleiro.
O nome mais ventilado, no momento, é Santos, do Athletico-PR. De acordo com o jornal ‘O Globo’, as negociações tiveram avanço e o acordo está próximo de ser fechado nos bastidores. O goleiro deve ser contratado por 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões).
E de acordo com o próprio jornal, outros dois goleiros foram oferecidos ao Flamengo antes de Santos: Gatito Fernández, do Botafogo, e Ivan, ex-Ponte Preta que agora está no Corinthians. Gatito segue no Botafogo. Ivan tem 25 anos e é uma das “joias” do futebol brasileiro.
Como os dois goleiros não vem, o Flamengo deve aguardar o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, entre Palmeiras e Athletico-PR, para solicitar a liberação do goleiro Santos. O jogo de volta será na semana que vem, em 2 de março.
Problemas no gol
O Flamengo passa por uma situação instável na posição de goleiro. Diego Alves tem amargado o banco de reservas e, nos últimos anos, tem sofrido com problemas físicos e musculares. Hugo Souza ainda passa insegurança e foi criticado após a Supercopa, contra o Atlético-MG.