Torcida do Mengão pede a demissão de Diego Ribas
Quando foi contratado, em 2016, Diego Ribas viria a se tornar um expoente da força que o Flamengo viria a ter no mercado. O jogador, com bagagem e rodagem europeia, aceitou vir para o mercado brasileiro e jogar no Mais Querido. Entre alguns vices e fracassos, o camisa 10 empilhou taças.
Mesmo assim, o seu desempenho hoje em dia não agrada mais a torcida. Após a Supercopa do Brasil e ao longo dos últimos dias, torcedores se manifestaram nas redes sociais pedindo a demissão de Diego Ribas.
Uma manifestação oficial do jogador serviu para torcedores voltarem a se manifestar. Antes do jogo de ontem, quarta-feira (23), contra o Botafogo, Diego se manifestou nas redes sociais quanto à matéria do jornal ‘Extra’.
A publicação fala do Diego ter tido problemas com Vitor Pereira, o novo técnico do Corinthians, enquanto ainda jogava no Fenerbahçe – e o português era seu treinador. Ela foi desmentida pela assessoria dele, mas os torcedores usaram o tweet para pedir “#ForaDiegoRibas”.
A trajetória de Diego no Flamengo
Diego Ribas chegou ao Flamengo em julho de 2016, com direito a “AeroFla” para a sua recepção. Logo, ele assumiu o posto de uma das lideranças do clube.
Após anos difíceis em 2017 e 2018 – incluindo dois vices-campeonatos e a eliminação na fase de grupos da Libertadores em 2017, Diego se consagraria como parte da geração pós-2019, tendo conquistado uma Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Estaduais.