Isla quer deixar o Mengão, mas multa rescisória assusta
O lateral-direito Mauricio Isla vem perdendo espaço no Flamengo. Na Supercopa do Brasil, Rodinei entrou de titular, enquanto Matheuzinho o substituiu, nesta que foi a partida mais importante da temporada até então.
No clássico de ontem, quarta-feira (23), contra o Botafogo, Matheuzinho entrou de titular e jogou do início ao fim. Isla ficou no banco nas duas ocasiões.
O lateral-direito chegou para ser o substituto imediato de Rafinha, em 2020, mas nunca foi uma unanimidade entre a torcida. Ele fez parte do título brasileiro de 2020, mas perdeu espaço com o crescimento de Matheuzinho e o retorno de Rodinei, que estava emprestado.
De acordo com o jornal ‘El Cancha’, Isla não está nada satisfeito em ser o terceiro reserva e passou a cogitar um retorno ao Chile, seu país. Mais precisamente, para a Universidad Católica, time que o revelou, mas nenhuma proposta chegou ainda.
Outro entrave para as negociações pode ser a multa rescisória do jogador: de acordo com a emissora ‘La Tercera’, ela é de U$S 12 milhões (R$ 60 milhões), fora da realidade de qualquer time chileno. A única alternativa seria uma rescisão amigável entre Isla e Flamengo. O contrato dele vai até o fim do ano.
Isla quer jogar no Chile
Em entrevista à rádio “La Red”, antes de chegar ao Flamengo, Isla já tinha falado em jogar a Copa Libertadores pela Universidad Católica:
“Quero jogar na La U. A Copa Libertadores é um sonho. Falamos muito disso na seleção com Aránguiz, Marcelo (Díaz) e Vargas. A Copa América já foi conquistada com a seleção, mas esse sonho continua. Muitos torcedores dizem QUE quando Marcelo, Edu, Aránguiz e eu voltarmos, se eu puder jogar, podemos formar um bom grupo e tentar lutar por uma Copa Libertadores.”