Vítor Pereira não consegue ganhar títulos no Brasil; confira o histórico
Vítor Pereira chegou ao Brasil no início de 2022, quando foi contratado pelo Corinthians, para assumir a longo prazo, visando a vitoriosa temporada que poderia estar por vir. No time paulista, acabou ficando somente com vice-campeonato, e caindo em fases preliminares. Assumindo o Flamengo no ano seguinte, as coisas não tem sido diferentes.
Quando estava sob comando do time alvinegro, perdeu na semifinal do Campeonato Paulista, para o São Paulo, em um resultado de 2 a 1. Já na Libertadores da América da mesma temporada, caiu antecipadamente nas quartas de final, justamente contra os rubro-negros, com tudo terminando em 3 a 0 no placar agregado, sendo dois gols na ida e um na volta.
No Campeonato Brasileiro de 2022, também não chegou perto de conquistar a tão sonhada taça com o Corinthians, permanecendo na 4ª posição da tabela de classificação. Na Copa do Brasil, chegou na finalíssima, enfrentando novamente o Flamengo. Após empate em 1 a 1, tudo foi para os pênaltis, em que os cariocas saíram na vantagem, por 6 a 5.
Já na temporada de 2023, quando deixou o time paulista para assumir o clube do Rio de Janeiro, Vítor Pereira já chegou com importantes compromissos, em Supercopa do Brasil, onde saiu derrotado por 4 a 3, para o Palmeiras. Em Mundial de Clubes, em que também foi eliminado antecipadamente, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais, em um placar de 3 a 2.
Na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, do Equador, novamente empatando em tempo regular por 1 a 1, e deixando tudo para resolver nos pênaltis, onde os rubro-negros perderam por 5 a 4. E agora na decisão da Taça Guanabara, em que novamente o Flamengo saiu derrotado, para o Fluminense, por 2 a 1.
Títulos perdidos por Vítor Pereira desde que chegou ao Brasil
Paulista 2022
Libertadores 2022
Brasileirão 2022
Copa do Brasil 2022
Supercopa do Brasil 2023
Mundial de Clubes 2022
Recopa Sul-Americana 2023
Taça Guanabara 2023
Comentários estão fechados.