Foi sonho de consumo do Flamengo e agora pode chegar ao Palmeiras

Mesmo sem contratar ninguém até o momento, o Palmeiras segue buscando novas opções no mercado da bola para reforçar seu elenco na temporada de 2023. Com isso, quem entra na mira dos paulistas é o volante Walace, que quase fechou contrato com o Flamengo no ano passado, mas segue atuando pelo Udinese Calcio, da Itália.

Ninguém chegou para somar no elenco palestrino até o momento por conta dos dirigentes do clube estarem visando uma certa economia, para futuros gastos. Buscando dar lugar aos garotos da base, o Palmeiras tem agido com paciência na janela de transferências.

Sem pensar em investir muito, os paulistas já recuaram em analisar os valores de mercado de Walace, de 27 anos. Girando em torno de 12 a 15 milhões de euros, cerca de R$ 66,7 a R$ 83,3 milhões na cotação atual da moeda, a mudança do jogador para a equipe alviverde pode não se concretizar, e seguir atuando no futebol italiano.

Walace quase fechou com o Flamengo em 2022

Durante a janela de transferências do meio do ano passado, o jogador natural de Salvador teve seu nome ligado ao Flamengo. Apesar de não chegar a um acordo com a direção rubro-negra, por conta de valores, o jogador gostou do que viveu, estando muito perto de atuar em um dos elencos mais poderosos da América Latina.

“Todos sabem desse interesse, que foi realmente oficial. Eu fico muito feliz e lisonjeado, pois o Flamengo é um gigante. Mas não houve acordo e tenho mais dois anos de contrato aqui na Udinese. Seguirei dando o meu melhor”, afirmou em entrevista à Calciopédia.

Walace não chegou ao Mais Querido por conta dos altos valores pedidos em seu nome. Na época, os italianos pediam em torno de 8 milhões de euros pelo volante, enquanto os brasileiros estavam dispostos a desembolsar entre 4 e 4,5 milhões de euros, e com isso, não chegaram a um acordo final.

Comentários estão fechados.