VAR sofrerá grande mudança no Campeonato Carioca
Nesta quarta-feira (25), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), anunciou novas mudanças na arbitragem do Campeonato Carioca 2023. Para todos os confrontos que contarem com VAR, o cronômetro será paralisado durante as intervenções, sendo consideradas todas as vezes que o árbitro tiver de se dirigir à cabine de revisão.
Neste novo formato, todas as idas à Área de Revisão ou Revisões Factuais serão motivos para a paralização do tempo do jogo. Já as paralizações que ocorrerem durante a bola rolando, serão revertidas em acréscimos após os 45 minutos regulamentares.
Além disso, nas análises feitas pelo VAR, quando for necessário traçar linhas para impedimentos, as mesmas serão mais grossas, podendo auxiliar os atacantes. Será o mesmo modelo utilizado na Supercopa do Brasil, que acontece no próximo sábado (28).
VAR só é utilizado em jogos específicos do Campeonato Carioca
A competição estadual não conta com Árbitro de Vídeo em todos os seus confrontos, por ser algo de alto investimento, e nem sempre necessário. Nesse caso, o VAR é utilizado somente em clássicos e fases finais do campeonato. Neste domingo (29), na partida entre Fluminense e Botafogo, a arbitragem contará com o auxílio da tecnologia.
Já nas semifinais e final do Cariocão, se torna obrigatório a utilização do VAR em todos os jogos, buscando deixar as decisões mais justas. Por conta disso, investimentos tem sido feitos e a FERJ se mobiliza para auxiliar os clubes participantes de sua competição da forma que é possível.
Com as novas atualizações, caso o Flamengo chegue em uma possível final, tudo será mais fácil, sem gerar polêmicas e choro das torcidas adversárias. Sendo o maior campeão do Campeonato Carioca, tendo 37 títulos, o rubro-negro agora irá em busca de mais um, diante de fortes rivais, que tentam chegar ao patamar dos donos da Gávea.
Comentários estão fechados.