Volante que marcou passagem pelo Flamengo vai jogar a Série D em 2023

Grande parte da torcida do Flamengo vai lembrar de Jonas, o Schweinsteiger do Maranhão! Volante combativo, mesmo com deficiência técnicas, o jogador esteve no Rubro-Negro na década passada e marcou vários momentos. Agora, o atleta de 31 anos, natural de Teresina, capital piauiense, acertou com o Retrô.

A equipe pernambucana disputa a quarta divisão do futebol brasileiro e contratou Jonas para sua temporada de 2023. O anúncio oficial do negócio foi feito nas redes sociais, na noite da última quarta-feira (21).

Confira o texto do Retrô, destacando passagens do jogador e alguns números de destaque: “Jonas (31) é o novo reforço do Retrô. O volante que foi Campeão do Nordeste com o Bahia chega para defender a Fênix, o meio-campista também defendeu o Flamengo, Coritiba, Dinamo Zagreb e Al-Ittihad. Atuou 72 vezes na Série A, e 8 vezes na Champions League.”

Jonas chegou ao Mais Querido em 2015, após ser observado no Sampaio Corrêa, do Maranhão. Passada uma temporada completa, foi emprestado sequencialmente para Ponte Preta, Zagreb e Coxa. Inclusive, foi na equipe croata que ele jogou a maior competição de clubes do planeta. Em 2016, chegou a enfrentar gigantes na Champions, como a Juventus, Sevilla e Lyon.

Após a última temporada no Flamengo, em 2018, foi para o futebol saudita. Seu último clube foi o Bahia, que defendeu no ano de 2021. Porém, não encontrou nenhuma camisa para defender em 2022, e ficou parado à espera de uma oportunidade, que agora surge no futebol de Pernambuco. Com contrato até o final do ano que vem, disputará Série D, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

Lembra como Jonas foi no Flamengo?

O volante somou um total de 51 partidas com o Manto Sagrado, marcando um único gol. Inclusive, foi um golaço em um clássico contra o Fluminense, no Campeonato Carioca de 2015. Ele não conquistou nenhum título além de torneios amistosos e a Taça Guanabara de 2018.

Comentários estão fechados.