Michael e Cuéllar vão disputar o Mundial de Clubes contra o Flamengo
Todas as definições a respeito do Mundial de Clubes estão tomando forma. Após a FIFA definir que o torneio acontecerá no Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023, agora foi a vez de conhecermos mais um participante.
Além do Flamengo, campeão da Libertadores, já estavam confirmados o Real Madrid (Europa), Seattle Sounders (América do Norte e Caribe) e Auckland City (Oceania). O Wydad Casablanca também já está, mas resta ver se entrará como campeão da África ou como representante marroquino.
Dependendo disso, um novo time africano vai herdar a vaga: ou um time do país, ou o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão do continente. Enfim, a última pendência dizia respeito a vaga da Ásia, que está com o campeonato continental atrasado e não teria um campeão a tempo.
Diante disso, a Confederação Asiática (AFC) definiu que o campeão de 2021 terá o lugar. E este time é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, equipe onde jogam o atacante Michael e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ambos ex-Flamengo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23).
O Al-Hilal é o maior campeão asiático, com quatro títulos, e disputará seu terceiro Mundial de Clubes em quatro anos. Na última edição, caiu na semifinal para o campeão Chelsea. Já em 2019, enfrentou o próprio Flamengo, perdendo também na semifinal por 3 a 1. Será que acontecerá um reencontro com o clube e Michael e Cuéllar?
Como estão Michael e Cuéllar no futebol saudita?
Michael vestiu o Manto Sagrado entre 2020 e 2021, tendo saído justamente para o Al-Hilal. Na atual temporada, em oito jogos disputados, fez três gols e deu uma assistência. Já o colombiano Cuéllar defendeu o Flamengo entre o começo de 2016 e o meio de 2019, saindo para o time saudita no começo da era Jorge Jesus. Ele esteve em campo no confronto daquele Mundial. Na atual temporada, disputou sete partidas e foi titular em todas.
Comentários estão fechados.