Salário pedido por Cristiano Ronaldo é demais até mesmo para o Flamengo
Demitido do Manchester United, Cristiano Ronaldo está livre no mercado. O craque português está disputando a Copa do Mundo e é cotado por muitos clubes, mesmo que a maior parte não consiga arcar com os custos. E agora pareceu que a situação piorou, pois o Al-Nassr, da Arábia Saudita, pode ter oferecido um salário bilionário para o camisa 7.
Segundo jornal espanhol “Marca”, os sauditas ofereceram a ele um contrato de dois anos e meio, e uma remuneração de 200 milhões de euros por ano, incluindo também acordos comercial, o que equivale a mais de R$ 1 bilhão na cotação atual. Nenhuma equipe europeia ou da liga dos Estados Unidos, e muito menos da América do Sul conseguiria oferecer tais valores.
Por isso, o jornal aponta que o acordo está próximo de ser fechado, e poderia acontecer após o Mundial do Catar. Seria uma contratação especial para o futebol da Arábia Saudita, que quer se estabelecer, e receberia um dos maiores jogadores da história do esporte. Lembrando que quem joga no Al-Nassr é o meia brasileiro Anderson Talisca, apontado como alvo do Flamengo.
Cristiano Ronaldo deixou o futebol inglês após brigas
O atacante de 37 estava em sua segunda passagem pelo Manchester United. Encostado pelo treinador holandês Erik ten Hag, principalmente por protagonizar casos de indisciplina, ele deu uma entrevista controversa a um programa inglês, expondo feridas na relação com o técnico, e dizendo que se sentia traído pelos Red Devils.
Assim, o clube anunciou o rompimento entre as partes no dia 22 de novembro, perto da estreia de Portugal na Copa do Mundo. O país ganhou as duas partidas que fez e está classificado às oitavas de final. Cristiano marcou um gol de pênalti na estreia, a vitória por 3 a 2 contra Gana. Nesta sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília), os portugueses jogam contra a Coreia do Sul, pela última rodada.
O Al-Nassr já tinha conversado com o craque na janela de transferências do último verão europeu, mas uma punição administrativa sofrida pelos sauditas impediu qualquer acordo. Agora, não há obstáculos no caminho, e o Marca indica que Cristiano Ronaldo já autorizou a negociação. Ainda segundo o jornalista Rudy Galetti, o diretor do Al Nassr irá ao Catar para negociar após a Copa.
Comentários estão fechados.