Flamengo pode trazer Cristiano Ronaldo de graça após demissão

A grande bomba que caiu sobre o futebol mundial nesta terça-feira (22), foi o anúncio do Manchester United liberando Cristiano Ronaldo. Em meio à Copa do Mundo, onde está prestes a fazer sua estreia com a seleção de Portugal, o atacante de 37 anos está livre no mercado, para assinar contrato com quem ele quiser.

Confira a tradução do comunicado do clube inglês: “Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United em comum acordo, com efeito imediato. O clube o agradece pela sua imensa contribuição ao longo de duas passagens pelo Old Trafford.”

Na atual temporada, Cristiano tem dez jogos feitos e apenas três gols marcados. Encostado no elenco pelo treinador holandês Erik ten Hag, principalmente por protagonizar casos de indisciplina, ele deu uma entrevista controversa a um programa inglês, expondo feridas na relação com o técnico e dizendo que se sentia traído pelos Red Devils.

Sua primeira passagem pela Inglaterra, entre 2003 e 2009, foi um sucesso e o projetou para o futebol mundial, seguindo para o Real Madrid, onde fez ainda mais história. Mas o seu retorno na temporada passada nunca chegou ao nível esperado pelo United e pela torcida. Assim, o ano conturbado e conflituoso termina com esta rescisão, e agora resta para onde Cristiano irá.

Landim comentou sobre Cristiano Ronaldo recentemente

Em entrevista dada ao podcast “Papo Reto”, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, chegou a ser questionado sobre uma contratação. Evidentemente, respondeu com bom humor e comentou rindo: “Rapaz… Eu não sei de onde essa turma tira tanta criatividade… E eu vou colocar no lugar de quem?”

O mandatário ainda completou, rechaçando o custo altíssimo de um jogador deste porte, e até brincou, afirmando que já tem seus titulares no ataque: “E para quê? Para o Cristiano Ronaldo sentar no banco do Pedro e do Gabigol? Eu entendo a pergunta, mas não dá. É isso.”

Um fato que sempre mexeu com a torcida do Flamengo foi o fato do vice-presidente Marcos Braz ser amigo da mãe de Cristiano, Maria Dolores. Inclusive, ele postou uma foto dos dois juntos no começo deste ano, em uma viagem a Portugal, mas também tratando o assunto como brincadeira.

Comentários estão fechados.