Diego Ribas solta o verbo e defende o Flamengo em transmissão ao vivo
Durante a transmissão da partida entre França e Tunísia, nesta quarta-feira (30), Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo e agora comentarista da Copa do Mundo do Catar pela TV Globo, defendeu o Rubro-Negro ao vivo. Isto aconteceu no seu diálogo com o também comentarista e ex-atleta Paulo Nunes, um assunto sobre individualidade e coletividade.
Paulo Nunes levantou essa bola ao falar sobre a individualidade dos jogadores franceses contra os tunisianos, e logo depois, comparou essa característica a algumas seleções desta Copa, e assim relacionou também o Flamengo. Para ele, o principal destes times é o talento dos jogadores e sua capacidade de decisão:
“Normalmente, o jogo coletivo potencializa a individualidade. Você tem mais opções, jogar melhor. Para mim, em França, Brasil e Inglaterra, a individualidade potencializa o jogo coletivo. Porque os jogadores são muito bons, eles definem, decidem. O Flamengo eu também acho isso. Isso não quer dizer que não tenha jogo coletivo, tem sim, mas o ponto forte é a individualidade. A individualidade sobressai o jogo coletivo. O Flamengo eu coloco nesse quesito.”
Diego Ribas responde a Paulo Nunes
Logo após a fala de Paulo Nunes, Diego Ribas assumiu a palavra e defendeu que o Rubro-Negro tem a coletividade como ponto, indo na contramão do companheiro de transmissão. Para Diego, o elenco do Flamengo só conquistou títulos em 2022 porque o coletivo conseguiu se sobressair em relação às individualidades:
“Eu concordo que os jogadores, individualmente, conseguem dar um brilho para a equipe. Mas, na minha opinião, equipe vencedora, que ganha títulos é aquela que tem uma força coletiva, organização”. Após destacar este ponto, o ex-camisa 10 da Gávea, que se aposentou neste mês de novembro, completou:
“Citando o Flamengo também: podemos lembrar que tínhamos os mesmos jogadores no começo da temporada, e tivemos muita dificuldade, mesmo tendo esse brilho individual. A gente acertou coletivamente, conquistou dois títulos. Isso mostra a força coletiva da equipe. Tem uma frase que diz: jogadores, individualmente, ganham partidas. Equipes ganham os títulos.”
Comentários estão fechados.