O que esperar do Flamengo para a temporada de 2023?

Já faz alguns anos que o Flamengo se coloca entre os principais clubes de futebol do Brasil. O clube alcançou um outro patamar em 2019 sob o comando de Jorge Jesus e, mesmo depois da saída do português, conseguiu manter o nível e continuou ganhando títulos importantes. Mas, afinal de contas, o que esperar do rubro-negro para a temporada de 2023?

O ano de 2022 tinha tudo para ser negativo para o Flamengo – ao menos até metade da temporada. Sob o comando do também português Paulo Sousa, a equipe não vinha jogando bem, mesmo tendo um elenco bastante acima da média quando comparado às demais equipes do país, e estava sendo cada vez mais questionada.

Por fim, a chegada de Dorival Júnior surgiu para dar um gás e uma roupagem nova para o Flamengo. Quase que do dia para a noite, a equipe mudou da água para o vinho e jogadores como Pedro e Rodinei passaram a fazer total diferença dentro de campo – decidindo partidas e construindo um ritmo único de jogo.

No entanto, 2023 já está batendo na porta e algumas mudanças estão prestes a ser consolidadas dentro da gávea. Mas o que será que irá acontecer com o Flamengo no próximo ano, o que dá para prever e esperar do rubro-negro? Confira algumas possibilidades:

Sai Dorival Júnior, entra Victor Pereira 

Apesar de ter sido um dos principais responsáveis por reorganizar a casa e fazer com que o Flamengo voltasse a ser competitivo, ganhando a Copa do Brasil, a Libertadores e se tornando um time de segurança de apostadores em casas como a Esportebet, Dorival Júnior não irá permanecer no Flamengo – e isso já está acertado.

Muitos jogadores ficaram surpresas com a saída do técnico brasileiro, que fez um trabalho excelente com o rubro-negro. E como se não fosse o suficiente, a figura mais cotada para assumir o comando do Flamengo novamente não tem nacionalidade brasileira. Estamos falando de Vítor Pereira, que não renovou com o Corinthians.

O Flamengo deverá novamente apostar em um técnico português para comandar o seu elenco – por mais que somente um dos dois do histórico recente tenha dado certo. O clube enxerga em Vítor Pereira a personalidade que precisa para comandar um elenco recheado de craques e com figuras realmente diferenciadas.

Apesar de ainda não ter se confirmado a contratação, a mídia nacional já cravou o acerto. Se por um lado o bom trabalho de Vítor Pereira no Corinthians é tido como um ponto positivo e até mesmo de esperança, pelo outro o receio de que a aposta em mais um português não corresponda às expectativas também é grande.

Saída de alguns atletas, especulações de outros

Para começo de conversa, o Flamengo já não vai contar com dois nomes que vinham sendo recorrentes em seu elenco há um bom tempo – pelo menos no banco de reservas. Estamos falando de Diego Alves e Diego Ribas, jogadores que fizeram parte do ciclo vitorioso do Mengão mas que se aposentaram no ano passado.

Além disso, outro jogador que se destacou bastante pelo Flamengo na última temporada mas que não irá permanecer no clube é o lateral Rodinei. O jogador, que chegou a ser cotado para a Seleção Brasileira, ao que tudo indica, será contratado pelo Olympiacos, da Grécia – mas é certo de que não permanecerá no Mengão. 

O goleiro reserva Hugo, que perdeu a titularidade ainda neste ano, parece que também está de fora do Flamengo. O jogador teria recebido propostas de um clube do Japão e, por não conseguir ser titular no Mengão, estaria rumando para o futebol japonês – tentando novos ares e novas alternativas.

Em meio a tudo isso, o Flamengo demonstrou pouco interesse em jogadores novos para compor o seu elenco. A possível chegada de Vítor Pereira também vem com conversas de que Yuri Alberto poderia ser mais um nome a ser contratado pelo Mengão, ainda que para uma posição bastante concorrida no clube.

Outro nome que está sendo especulado no Flamengo é o de Dudu, um dos ídolos recentes do Palmeiras. Ao que tudo indica, o atleta não irá renovar com o Verdão e deverá estar totalmente livre no mercado da bola muito em breve.

O fato é que, seja o que acontecer com o elenco do Flamengo, o clube continua sendo um dos favoritos entre os apostadores. Na Esportebet, é possível acompanhar o Mengão e ainda por cima ganhar um bom dinheiro apostando no time, não apenas em vitórias mas, também, em outras ações que podem gerar bons retornos para você.

Comentários estão fechados.