É por estes motivos que o Flamengo pode sim contratar Cristiano Ronaldo
Uma bomba gigante caiu sobre o futebol mundial nesta semana, e foi o anúncio do Manchester United liberando Cristiano Ronaldo, que aconteceu na terça-feira (22). O português de 37 anos ficou livre no mercado para assinar com quem bem entender. E se o Flamengo se planeja para o ano de 2023, a torcida não pode deixar de pedir um jogador deste porte no clube, nem que seja no tom de brincadeira que sempre existe.
Cristiano saiu do United em meio a Copa do Mundo do Catar, onde já está para jogar com a seleção de Portugal, e disputar o torneio pela quinta vez na carreira. Sua temporada 2022/23 não é boa e fez apenas três gols em dez jogos disputados. Além disso, protagonizou casos de indisciplina.
A gota d’água para o clube de Manchester foi a entrevista controversa que o jogador deu a um programa sensacionalista inglês. Sem conhecimento de ninguém, deu declarações fortes expondo feridas na relação com o técnico holandês Erik ten Hag e dizendo que se sentia traído pelos Red Devils.
A contratação de Cristiano por um clube brasileiro é quase irreal, por conta dos seus altíssimos valores de mercado e de salário. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre esse assunto recentemente e desconversou, mas o site Coluna do Fla fez uma listagem de sete fatores pelos quais a Nação poderia sonhar.
Quais fatores poderiam atrair Cristiano Ronaldo?
O primeiro é que o Flamengo jogará o Mundial de Clubes e poderia querer uma estrela mundial. Uma possível final seria contra o Real Madrid, clube onde Cristiano se tornou uma lenda na década passada. O segundo e o terceiro são dois dos mais importantes: não há nenhum custo na transferência, e não há barreira linguística, pois a língua portuguesa já seria um fator comum.
Outros dois dizem respeito ao vice-presidente Marcos Braz. Além de ele ter cidadania portuguesa e frequentar a Europa constantemente, ele é amigo da mãe do jogador, Maria Dolores. Inclusive, ele postou uma foto dos dois juntos no começo do ano. Os últimos dois dizem respeito ao clube que é o Flamengo hoje em dia.
Primeiramente, há estrutura e qualidade no elenco a nível europeu, que inclusive já atraiu muitos jogadores vindos do Velho Continente. O CT do Ninho do Urubu tem alta tecnologia muita organização. Por fim, Cristiano conhece o clube, como já revelou em entrevistas, e tem familiaridade com o futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.