Flamengo age nos bastidores e pode fechar com craque avaliado em R$98 milhões
O Flamengo segue de olhos abertos para a janela de transferências que se inicia em janeiro de 2023. Visando reforçar o elenco para os sete campeonatos que devem ocorrer na próxima temporada, o nome de Claudinho tem sido comentado entre a diretoria e olheiros do clube carioca.
Claudinho deixou o futebol brasileiro em 2021, quando se transferiu do Red Bull Bragantino para o Zenit, da Rússia. Com a situação atual no país não estando das melhores, diversos jogadores foram transferidos de lá para cá. Um deles foi o colega do meia, Yuri Alberto, que recém tinha chegado no mesmo time, mas por segurança, preferiu retornar ao Brasil.
A vinda do jogador para o Flamengo pode ser algo extremamente difícil, principalmente por Claudinho ter renovado seu contrato até 2027, em julho. A titularidade e a boa atuação em jogos também pode dificultar e erguer mais barreiras. Em 18 partidas na temporada russa, marcou três gols e serviu sete assistências para os colegas de elenco.
Para atletas que atuam na Rússia e Ucrânia, a Fifa cedeu um direito para retornarem aos seus países ou apenas deixarem os dois locais, por conta da guerra. Com isso, o Fla pode tentar negociar com Claudinho e utilizar desta regra para tentar algo.
Tratativas com o Flamengo
Apesar do interesse, o Fla ainda não demonstrou esse interesse para o empresário de Claudinho, e até o momento, não foi feita nenhuma proposta. O jogador foi contratado pelo Zenit em agosto de 2021, pagando 15 milhões de euros, cerca de R$ 92 milhões na cotação da época. O Bragantino, por sua vez, manteve 20% para venda futura do atleta.
Em menos de atuando com o clube russo, o contrato já foi renovado e agora tem duração até junho de 2027. Em sua primeira temporada, em 31 jogos atuados, marcou dez gols e serviu três assistências, o que facilitou o processo de renovação e despertou o interesse maior nos diretores do Zenit.
Comentários estão fechados.