Reviravolta acontece e peça importante do Flamengo não vai renovar o contrato

A Havan não renovará o contrato de patrocínio com o Flamengo em 2023. Ostentando sua marca nas mangas do Manto Sagrado desde o meio do ano passado, a empresa do setor varejista comunicou ao clube que não seguirá com o vínculo. A informação foi dada pelo jornalista Guilherme Silva nesta terça-feira (22).

Segundo ele, “por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que não renovará o patrocínio para 2023 com nenhum clube brasileiro.”

Assim, outros times brasileiros além do Flamengo, que também são patrocinados pela Havan, não terão os vínculos renovados com a empresa. Por exemplo, o clube catarinense Brusque já recebeu o comunicado.

A empresa esteve na camisa do Rubro-Negro durante toda a temporada, em que o Mais Querido conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Ao todo, teve sete patrocínios no uniforme. Com um novo ano pela frente, com ainda mais competições a serem disputadas, como o Mundial de Clubes da FIFA, será necessário fazer acordo com um novo parceiro.

Marca patrocinava o Flamengo há mais de um ano

A parceria entre Flamengo e Havan foi fechada em maio de 2021. O valor do contrato pela exibição da marca na manga do uniforme era de R$ 6,5 milhões. Como o vínculo inicial foi apenas até o fim do ano passado, acabou sendo renovado para 2022 inteiro, em um novo contrato de um ano e que rendeu mais R$ 12,6 milhões aos cofres do clube carioca.

Comentários estão fechados.