Comentarista destrói investida de rival por craque do Flamengo
Com a janela de transferências de 2023 se aproximando da abertura, chegadas e saídas devem ocorrer no Flamengo. Uma delas é de Matheus França, que pode receber proposta do Crystal Palace, clube que pertence a John Textor, dono do Botafogo. O investidor pensa em oferecer uma proposta de 15 milhões de libras, o que gira em torno de R$ 95 milhões. Porém, a tratativa não agradou muito a Renato Maurício Prado.
Na visão do jornalista, o valor que pode ser oferecido pelo time inglês é consideravelmente baixo, perto do que o atleta poderia receber. Com seu contrato de vínculo com o Flamengo até 2027, a multa rescisória chega em 100 milhões de euros, cerca de R$ 555 milhões. A quantia é alta desta forma, para afastar o cria do Ninho da Europa.
“Além de ser um valor ridículo para o enorme potencial do moleque, o Crystal Palace é de John Textor, o que significa dizer que logo a joia rubro-negra poderia estar jogando pelo Botafogo. Sai pra lá…”, escreveu o jornalista em um post no Twitter.
John Textor recentemente adotou o sistema SAF na equipe rival do Flamengo. Com ele, conseguiu tirar o Botafogo da segunda divisão e permanecer na elite do Brasil, mas ainda sem disputar grandes competições, como Libertadores da América. Neste ano, por finalizarem a temporada na décima primeira posição da tabela de classificação, chegam na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023.
Enquanto isso, Matheus França deve seguir atuando com a camisa rubro-negra, visando o espaço que está conquistando aos poucos, ao lado dos colegas que também são crias do Ninho do Urubu. O jogador já conta com uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América em seu currículo, tendo somente 18 anos de idade.
Comentários estão fechados.