Flamengo não perde tempo e encaminha primeira proposta milionária por Ayrton Lucas

O Flamengo encerrou sua temporada de 2022, mas já está se preparando para os desafios de 2023. Entre eles, estão o de garantir a permanência de peças importantes, como o lateral esquerdo Ayrton Lucas. Nesta semana, o contrato de Filipe Luís foi renovado, e o clube também tenta as renovações de vínculo do zagueiro David Luiz e do treinador Dorival Júnior.

Ayrton chegou ao Flamengo em março deste ano, vindo por empréstimo do Spartak Moscou. O clube russo o liberou por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, que fez o jogador ter seu contrato suspenso. O acordo até o final de 2022 tinha uma opção de compra ao término do período.

Entretanto, essa opção de compra estava condicionada a Ayrton Lucas participar de no mínimo 65% dos jogos do Flamengo no ano, com 45 minutos ou mais em campo. Assim, o clube teria a obrigação de comprá-lo por 9 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual). Essa meta não foi batida, e a diretoria agora tenta negociar o valor.

Dessa forma, o Rubro-Negro enviou a primeira proposta ao clube de Moscou. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o empresário do atleta, Carlos Leite, já conversa com os russos. Enfim, o primeiro valor proposto é menor do que o que estava estabelecido na opção de compra. O jogador de 25 anos tem o desejo de permanecer, porém, o momento do jogador não simplificará a negociação.

Ayrton Lucas fez boa temporada no Flamengo

Mesmo tendo chegado no final de março, o lateral estava se recuperação de uma lesão e só pôde estrear em maio, no jogo contra o Altos, pela Copa do Brasil. Ao todo, fez 41 partidas na temporada rubro-negra, marcando dois gols e dando seis assistências.

Principalmente, Ayrton Lucas teve participação fundamental no título da Libertadores. Afinal, esteve no lance que provocou a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, que facilitou a vitória do Flamengo em Guayaquil. Sobretudo, o jogador é visto como sucessor natural do veterano Filipe Luís.

Comentários estão fechados.