Flamengo e Palmeiras continuam dominando o Brasil em 2022
Com o Flamengo conquistando duas gigantes taças recentemente, de Copa do Brasil e Copa Libertadores e o Palmeiras do Campeonato Brasileiro, 2022 tem sido dominado pelos que mais empilharam taças nos últimos anos.
Somente neste século atual, o Flamengo contou com diversas conquistas, sendo: duas Libertadores, três Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, três Copa do Brasil, duas Supercopa do Brasil e 11 Cariocas. Já o Palmeiras, conta com: uma Recopa Sul-Americana, duas Libertadores, três Brasileiros, três Copa do Brasil e três Paulistão.
Essa dominância dos times se dá ao alto investimento que vem sido feito em cada um. Com o Fla tendo o banco BRB como patrocinador master e o Palmeiras a Crefisa, ambos contam com um capital elevado para que possam investir em elencos caros e de alta qualidade. Um exemplo foi da janela de transferências do rubro-negro no meio desta temporada de 2022. Nela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que eram figuras emblemáticas no futebol europeu, puderam retornar ao Brasil e vestir o Manto Sagrado.
A diferença para os outros clubes brasileiros é principalmente o capital que gira com os citados. O Atlético Mineiro em 2021 também pôde sagrar-se campeão de algumas competições por ter investido um pouco mais em jogadores e comissão técnica, mas na atual temporada, já não conseguiu manter esse feito e teve de ver novamente Flamengo e Palmeiras no topo. A diretoria rubro-negra terminou o ano de 2021 com mais de R$1 bilhão em positivo, mesmo não conseguindo conquistar grandes taças, o que demonstra que a parte contábil dos times também deve estar em dia, assim como o futebol de qualidade.
Agora, Flamengo e Palmeiras se enfrentam na Supercopa do Brasil em 2023. A partida deve acontecer no dia 28 de janeiro, com local não definido ainda.
Comentários estão fechados.