Marcos Braz abre o jogo e fala sobre renovação de veteranos do Flamengo

Após bater o Athletico-PR, por 1 a 0, no último sábado (29) e conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo já começa a planejar o ano de 2023, onde a equipe vai disputar sete torneios.

Ao todo, em 2023, o Flamengo vai disputar o Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes. Dessa maneira, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, falou sobre a possibilidade de uma despedida para os jogadores que estão com contrato encerrando, como Diego Alves e Diego Ribas.

“Caso eles não sejam renovados (contratos), a gente vai fazer uma festa bonita, vai fazer o possível. Festa não, a gente vai fazer o possível para ajustar com esses jogadores o que eles representaram para gente durante esse tempo todo. Você tem jogadores que teoricamente poderão não seguir com a gente que ganharam dois títulos de Libertadores, dois Brasileiros. São jogadores ‘pesados’ que estão aí que eu acho que a própria torcida do Flamengo quer reconhecer isso. A gente no momento certo vai falar disso aí e junto com eles”, disse o dirigente ao ‘ge’.

Flamengo pode renovar com dupla integrante da ‘Geração 85’ por mais três meses

Os dois veteranos fazem parte de um processo de reformulação interno do Flamengo. E vale lembrar que ambos têm contrato em vigor com o Flamengo até dezembro de 2022 e o Rubro-Negro nem cogitava a renovação de contrato com ambos. Contudo, com a conquista da Libertadores, ambos podem ter seus contratos renovados até, no máximo, a disputa do Mundial de Clubes, que deve ser disputado em fevereiro de 2023.

A ideia de renovar com os Diegos por mais três meses, inclusive, tem o endosso do técnico Dorival Júnior. O comandante rubro-negro considera importante a liderança de ambos tanto dentro e fora de campo.

Comentários estão fechados.