FIFA não se intimida e rasga elogios para craque decisivo do Flamengo

Gabriel Barbosa é um dos maiores jogadores da história do Flamengo. Após o tento frente ao Athletico-PR no último sábado (29), o atacante flamenguista foi às redes pela quarta vez em finais da competição mais importante do continente vestindo a camisa do Mengão.

Com o Manto Sagrado, Gabriel foi autor dos gols que viraram o jogo contra o River Plate, na marra, em 2019. Em 2021, a sorte não acompanhou a equipe, que perdeu para o Palmeiras, na prorrogação, mas o tento de empate do Rubro-Negro foi dele.

E, no último sábado, mais uma vez Gabigol foi autor do gol no momento mais decisivo do ano. Dessa maneira, ele pode afirmar que ‘deu’ duas Libertadores do Flamengo.

Fifa exalta feito de Gabigol pelo Flamengo

Dentro deste cenário, a entidade máxima do futebol, a Fifa, em seu perfil oficial no Instagram, rasgou elogios ao atacante rubro-negro e afirmou que ele é “jogador de jogo grande”, se referindo aos gols que ele aplicou nas finais que o Fla disputou.

“Três finais de Libertadores, quatro gols. Gabigol é jogador de jogo grande”, escreveu o órgão, em inglês.

Além disso, o perfil citou a competição mais importante do mundo do futebol e que se aproxima: a Copa do Mundo, perguntando se ele terá espaço na lista de convocados do técnico Tite.

“Será que ele estará no elenco do Brasil para a Copa?”, perguntou.

Vale destacar que Gabigol atingiu dois feitos no jogo de sábado: igualou Luizão, como maior artilheiro brasileiro da competição e se superou na marca de partidas em uma única temporada: 62.

Ao final do jogo, o atacante brincou ao dizer que “já está de férias”.

“A gente realmente está muito cansado! Eu fiz o meu maior número de jogos esse ano, então até já pedi férias e me liberaram! (risos). Já estou anunciando, aí. Agora é só descansar!”, divertiu-se.

Comentários estão fechados.