5 jogadores entram na mira do Flamengo
Os conflitos entre Rússia e Ucrânia afetaram diretamente o mundo do futebol. Além do Campeonato Ucraniano estar paralisado, os clubes e seleção da Rússia estão suspensos por tempo indefinido de competições europeias, conforme decisão da FIFA e da UEFA.
Com isso, surgiu uma oportunidade de mercado aos clubes brasileiros, inclusive o Flamengo. Jogadores brasileiros que jogam na Ucrânia já desembarcaram no Brasil para evitar a guerra, enquanto jogadores russos devem tomar o mesmo destino.
De acordo com o site ‘GOAL’, o Flamengo monitora cinco nomes. Um deles é o zagueiro Pablo, que está no Lokomotiv Moscou e está certo de assinar a sua rescisão. O jogador já trabalhou com Paulo Sousa em 2019 e 2020, quando ambos estavam no Bordeaux, da França.
O lateral-direito Dodô, do Shakhtar Donetsk, também é monitorado. O jogador de 23 anos foi revelado pelo Coritiba em 2016 e já foi sondado por times como Bayern de Munique e Tottenham. Ele tem contrato até dezembro de 2025.
O Flamengo também monitora três jogadores do Zenit, da Rússia: o volante Wendel, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Malcom. Os dois últimos estão no clube desde 2019 e chegariam para posições que estão sendo demandadas pelo Fla.
Próximo compromisso do Flamengo
Se fora de campo as ações continuam, dentro de campo, o Flamengo terá outro desafio na temporada: o último clássico da primeira fase do Campeonato Carioca, contra o Vasco. O jogo será neste domingo (6), às 16h, no estádio Nilton Santos.